Skoda Octavia 4
Energia Sustentável
Uma bateria de 10,4 kWh para, não apenas arrancar sempre em modo elétrico, como também garantir até 56 km de autonomia 100% elétrica (E-Mode). Com o recarregar da mesma a poder ser feito em tomadas AC com potências de carga até 3,6 kW, podendo, depois, demorar entre 3,5 e 5 horas para repor a totalidade da capacidade.
![](/web/image/7239-a059ee89/skoda-octavia-2020.jpg)
Olhando apenas para os números da variante híbrida plug-in da Skoda Octavia Break estes são prometedores. O 1.4 TSi de 150 cv surge associado a um motor elétrico de 85 kW (116 cv) oferecendo uma potência máxima combinada de 204 cv.
Isto traduz-se num tempo dos 0 aos 100 km/h de 7,7s e uma velocidade máxima de 220 km/h.
Sempre que temos as baterias carregadas, em modo elétrico (o modo por defeito quando ligamos o carro), caso haja carga suficiente, temos perto de 45 km de autonomia reais sem termos de fazer concessões ao ritmo, e em modo híbrido é fácil alcançar médias de 2,4 l /100 km.
![](/web/image/7238-c013373b/img_944x629%242020_03_06_18_47_39_180207.jpg)
Interior
Entrando no habitáculo, as mesmas linhas hoje em dia mais limpas e, ao mesmo tempo, mais sofisticadas, acrescidas do toque tecnológico transmitido pelo quase desaparecimento dos botões físicos – resta apenas um “teclado” na consola central -, substituídos pelos hoje em dia muito na voga comandos hepáticos. Presentes no novo volante multifunções de dois raios, ótima pega, mas também de design algo… invulgar, a partir do qual passa a ser possível operar um total de 14 funções distintas.