Cupra Leon Sportstourer

Energia Sustentável


Este sistema junta um motor TSI de 1.4 litros e quatro cilindros de 150 cv com um motor elétrico que “oferece” 116 cv (85 kW) — os dois motores surgem montados na dianteira.

O sistema elétrico é alimentado por um  pack  de baterias de iões de lítio de 13 kWh de capacidade que permite que este CUPRA Leon Sportstourer e-HYBRID reivindique uma autonomia 100% elétrica combinada (ciclo WLTP) de 52 km.

No caso do CUPRA Leon e-Hybrid, a escolha mecânica recai num sistema híbrido plug-in de 245 CV de potência combinada e 400 Nm de binário máximo quando os dois motores ‘empurram’ em uníssono. No lado do bloco térmico encontra-se o bem conhecido 1.4 TSI de 150 CV e 250 Nm, enquanto do lado da ‘era do eletrão’ está uma máquina elétrica de 85 kW (116 CV), sendo necessário recordar, uma vez mais, que a potência combinada não é apenas a soma dos dois motores. A caixa escolhida para esta combinação é a automática de dupla embraiagem de seis velocidades (DSG). A alimentar o motor elétrico está uma bateria de iões de lítio de 13 kWh, que pode ser recarregada em seis horas numa tomada doméstica (2.3 kW) ou em cerca de quatro quando ligada a uma  ‘wallbox’  de 3.6 kW.

Interior


Estar em controlo nunca foi tão fácil. O Sistema de Navegação com ecrã tátil de 10” coloca os mapas e alertas de velocidade sobre a sua música.
O ecrã divide-se em 3 painéis que pode customizar à sua medida.
Um ecrã de 10.25” permite-lhe visualizar 3 diferentes funções, com ótima visibilidade a partir do seu banco.
Chegue ao seu destino mais rapidamente e de forma mais segura.