CITROËN C5 X 

Energia Sustentável

Com motores a gasolina 1.2 turbo de 130 cv e 1.6 turbo de 180 cv (ambas associadas a caixas automáticas de 6 velocidades).

A gama fica completa com a versão híbrida Plug-In (PHEV, capaz de garantir pelo menos 50 km de autonomia em modo puramente elétrico) de 225 cv que associa a unidade 1.6 turbo a gasolina a máquina elétrica de 110 cv.



Novidade é o interface de infoentretenimento com conectividade reforçada (ligação, carregamento e espelho de telemóveis Android e Apple sempre sem fios) e com um novo ecrã tátil de 12”.

A Citroën promete ainda um sistema operativo com reconhecimento vocal com voz e expressões naturais e um novo  head-up display  de grandes dimensões (e algumas funções com realidade aumentada), colorido e projetado no para-brisas, o que acontece pela primeira vez na marca francesa (até aqui a informação era projetada sobre uma lâmina plástica que se erguia a partir da parte de cima do painel, uma solução mais elementar, barata a menos agradável de utilizar).  

Interior


  No interior a promessa é de estabelecer novos padrões neste segmento D de marcas generalistas, através do uso de bancos com revestimento especialmente confortável que pretende criar um efeito de contacto com o corpo humano semelhante ao de um bom colchão. O conforto acústico não foi descurado, sendo aplicado vidro laminado no para-brisas e no óculo traseiro, uma solução geralmente vista entre os fabricantes premium. 

A bagageira, com 545 litros de capacidade, confirma a vocação familiar do Citroën C5 X (cujo comprimento total é de 4,80 m), mas também o deixa apto para o transporte de pranchas ou outros equipamentos volumosos, especialmente se forem rebatidas as costas dos bancos da segunda fila, dando origem a um vão de carga com um máximo de 1640 litros.