Renault Megane Sport Tourer E-tech 

Energia Sustentável


Até 65km em 100% elétrico em ciclo urbano, e sem restrições de autonomia em modo híbrido para viagens longas.
Podes carregar o motor elétrico, ligando-a à rede elétrica doméstica, ou durante a condução com a regeneração de energia durante as travagem e desacelerações

O principal destaque desta Megane Sport Tourer é a motorização. Esta solução híbrida plug-in junta um motor a gasolina 1.6 litros a dois motores elétricos que garantem uma potencia combinada de 160 cavalos. Para além disso, tem ainda uma caixa de velocidades inteligente sem embraiagem que se adapta à condução. Na consola central encontramos um botão que nos permite selecionar entre três modos: o Pure remete para uma condução 100% elétrica, o Sport, tal como o nome indica, ajuda a retirar todo o potencial dos 160 cavalos e, por fim, o MySense faz a gestão de forma autónoma. Há ainda a função e-Save que permite manter uma reserva de carga de até 40% da bateria.

Interior


No interior os detalhes RS Line continuam com os bancos desportivos em tecido e o logo no volante. Porém, é mesmo no habitáculo que encontramos grande parte das novidades, principalmente ao nível tecnológico que regista um salto evolutivo. Recebe o novo painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas e ecrã central com 9,3 polegadas. O sistema de infotainment Easy Link tem menus específicos para esta variante híbrida plug-in, mas também um grafismo melhorado, mais intuitivo e fácil de utilizar. Quanto ao espaço, é sensivelmente o mesmo das variantes a combustão, ou seja, continua a ser um carro familiar competente e igual ao que nos tem habituado ao longo de todos estes anos. Ainda assim, a bagageira perde 87 litros face às versões com motor térmico, uma consequência da inclusão das baterias.