Opel Grandland Híbrido Plug-in

Energia Sustentável


O Grandland X Hybrid Plug-in com tração às rodas dianteiras apresenta-se com dois níveis de equipamento, GS Line e Ultimate. O sistema híbrido da Opel alia um motor elétrico ao bloco a gasolina 1.6 litros turbo, debita potência máxima de 225 CV e um binário máximo de 360 Nm. 

O consumo médio, segundo na norma WLTP, é de 1,5-1,4 l/100 km, com emissões de CO2 de 34-31 g/km. Em modo de funcionamento 100% elétrico, o Grandland X oferece autonomia até 57 quilómetros, que pode chegar aos 70 quilómetros circulando apenas em cidade, graças há bateria de 13,2 kWh. Está equipado com travões capazes de recuperar energia resultante da inércia da travagem ou da desaceleração. 

Entre o equipamento de série deste Grandland X híbrido plug-in de tração dianteira destaque para o alerta de colisão dianteira com deteção de peões e travagem de emergência, manutenção de faixa e deteção de cansaço do condutor. A este junta-se um sistema de informação e entretenimento IntelliLink Navi 5.0 com ecrã tátil policromático e compatível com Apple CarPlay e Android Auto. De série inclui ainda um carregador de 3,7 kW, sendo que existe um carregador opcional de 7,4 kW.

Interior


Mais tecnológico, o SUV de referência da Opel traz um interior totalmente novo na parte superior do tablier, incorporando o Pure Panel de fundo preto, que contempla o novo sistema de infotainment com um ecrã tátil de 10 polegadas (compatível com Apple Carplay e Android Auto), o painel de instrumentos digital com 12 polegadas e as grelhas de ventilação nas extremidades. Há, também, novos materiais. Os bancos ergonómicos AGR de acionamento elétrico são opção. Agora a tampa da bagageira pode ser aberta eletricamente ou no modo mãos-livres, com um movimento do pé debaixo do para-choques traseiro. Entre o equipamento, destaque ainda para a câmara panorâmica de 360 graus e sistema de auxílio ao estacionamento. Já em termos de ajudas à condução, realce para o aviso de colisão dianteira com travagem de emergência e deteção de peões, aviso de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e assistente de atenção do condutor.