Opel Corsa Electric

Energia Sustentável


Para ajudar a gerir a carga da bateria, existem três modos de condução, selecionados por um botão ao lado do seletor da transmissão, de uma única velocidade: não só joga com a resposta da direção e do acelerador, como também existem faz variar o rendimento máximo, que depois afeta a autonomia. Em “Eco”, o Corsa-e tem 82 cv e 180 Nm, em “Normal” atinge 109 cv e 220 Nm e em “Sport” atinge os já mencionados 136 cv e 260 Nm. O programa Eco é suficiente para fluir bem no tráfego urbano, mas se houver uma necessidade repentina de energia basta pisar o acelerador além do ponto de resistência e a potência total fica disponível. 

​ O Opel Corsa Electric está equipado de série com um carregador monofásico de 7,4 kW, podendo ser trifásico de 11 kW. Depois existem várias opções de cabos, para diferentes potências, tipos de corrente, cada qual com o seu custo. Os carregamentos domésticos tardarão um máximo de 25 horas (1,8 kW) e um mínimo de 5h15min (11 kW). No entanto, pode ser útil saber que para uma carga urgente, quando se encontra na rua, serão necessários 90 minutos para carregar 100 km de autonomia a 11 kW.  É possível reduzir esse tempo para 19 minutos a 50 kW ou 12 minutos a 100 kW (potência de carga máxima, que permite “encher” a bateria até aos 80% numa singela meia hora).

Interior


O Opel Corsa Electric inclui bancos Alcantara com apoio lombar para o condutor, função de massagem e aquecimento dos bancos com três níveis para o condutor e passageiro da frente. O tejadilho panorâmico de vidro inunda o habitáculo do Opel Corsa Electric de luz natural para que possas desfrutar de uma visão turística de mundo à tua volta em todas as viagens. Desde espaço nas portas capazes de armazenar garrafas de 1,5l até ao grande porta-bagagens e cómodos bancos traseiros rebatíveis 60/40.