Maserati Grecale 

Energia Sustentável

Subindo um degrau no equipamento e nas potências encontramos o  Maserati Grecale Modena  que utiliza o mesmo motor 2.0 híbrido leve na versão de 330 cv. Também neste caso a velocidade máxima é confirmada em 240 km/h, enquanto o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h cai para  5,3 segundos  . Para ir de 0 a 200 km/h, Grecale Modena leva 21,9 segundos. O consumo combinado fica na faixa de 8,8-9,3 l/100 km e a quantidade de CO2 emitida no escapamento é de 199-210 g/km.



Igualmente com uma presença forte, em qualquer um dos ambientes deste Grecale, a digitalização, neste caso, materializada em vários ecrãs, dos quais se destaca o duplo ecrã central, composto por um monitor central de 12,3″, acompanhado de um segundo ecrã de 8,8″, para comandos adicionais. E a que se junta ainda um painel de instrumentos também ele 100% digital e configurável, ou até mesmo um avançado, mas opcional, head-up display.

Igualmente novidade, é o sistema multimédia Maserati Intelligent Assistant (MIA), o qual tem na base o sistema operativo Android Auto, passível de ser configurado com múltiplos ecrãs baseados em abas, que incluem as funções favoritas ou mais utilizadas. Permitindo, ainda, conectar dois smartphones ao mesmo tempo, via Bluetooth, além de oferecer controlo por voz das funções de bordo, navegação por GPS, e o Maserati Connect. Sem esquecer o sistema de som fornecido pelos especialistas italianos da Sonus Faber, com uma potência de até 1000W.

Interior


Produzido na fábrica de Cassino, em Itália, o Grecale promete chegar aos concessionários com três níveis de acabamento distintos – GT, o nível de entrada; Modena, o intermédio; e Trofeo, o topo de gama -, com a versão base, GT, a apostar num Bronzo Opaco como cor exterior de lançamento, conjugada com jantes em liga leve de 19″ (20″ ou 21″ em opção), inserções exteriores e ponteiras de escape em cromada, além de e já no interior, inserções em pele Saffiano e revestimentos em pele em cor de chocolate, greige, ou preto intenso, com costuras contrastantes.
Já o acabamento Modena, aponta, segundo a Maserati, aos entusiastas do desporto, graças a uma cor de lançamento Grigio Cangiante, acompanhada de jantes em liga leve de 20″ e acabamentos em preto brilhante, assim como e já no habitáculo, motivos bordados com costuras com aplicações em madeira de freixo Dark Ash Burl.