Range Rover Sport Phev 

Energia Sustentável


São cerca de 51 km de autonomia máxima em modo elétrico, recorrendo a um motor elétrico de 116 cv e um conjunto de baterias com capacidade de 13,1 kWh.
Os consumos médios, recorrendo ao permissivo ciclo NEDC, são uns otimistas 2,8 l/100 km e emissões de apenas 64 g/km

Com a ligação à corrente a fazer-se através de um espaço específico na grelha do carro, o novo Sport híbrido de Plug-In tem uma potência de 404CV e um binário de 640Nm. Para tal recorre à combinação entre o motor 2.0L a gasolina de quatro cilindros Ingenium (Si4) com 300CV e um propulsor elétrico de 116CV, que oferecem uma eficiência sem rival.
Oferece um bom nível de performances: 6,7 segundos dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 220 km/h. No modo elétrico, a velocidade máxima é de 137 km/h. 

Interior


O interior é também atualizado aproximando-o do Range Rover Velar. Entre as várias novidades destaca-se a introdução do sistema de infoentretenimento Touch Pro Duo, composto por dois ecrãs de 10 polegadas, complementando o painel de instrumentos digital. Os bancos da frente também são mais finos e existem novos temas cromáticos para o interior: Ebony Vintage Tan e Ebony Eclipse.
Um pormenor curioso é podermos abrir ou fechar a cortina do teto panorâmico através de gestos. Um movimento swipe em frente do retrovisor permite abrir ou fechá-la. Novidade é também a Active Key, que permite trancar e destrancar o seu Range Rover sem chave