Kia Niro
Energia Sustentável
Com o Kia Niro HEV continuamos a contar com um quatro cilindros de 1.6 l a gasolina (que funciona de acordo com o mais eficiente ciclo Atkinson) que debita 105 cavalos e 147 Nm; e com um motor elétrico com 44 cv e 170 Nm de binário que é alimentado por um conjunto de baterias de iões de lítio de 1,56 kWh. O resultado são 141 cv de potência combinada e 265 Nm de binário máximo combinado, que são transmitidos às rodas dianteiras por intermédio de uma caixa automática de dupla embraiagem com seis velocidades.
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Os anos não parecem passar pelo Niro HEV e a verdade é que o modelo sul-coreano continua a perfilar-se como uma opção competitiva, mesmo quatro anos depois do seu lançamento, sobretudo devido ao novo interior, de desenho mais atual e apelativo, e também ao novo, mais simples, e atrativo sistema de info-entretenimento.
Bem construído, espaçoso para passageiros — não tanto para bagagens —, bem equipado, económico e com o “formato da moda”, o Kia Niro HEV continua a ser uma opção a ter em conta, principalmente para quem anda maioritariamente em meio urbano durante a semana, mas não abdica de viagens mais longas ao fim de semana.
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Interior
O Niro segue os padrões a que a Kia nos tem habituado nos últimos anos, apresentando uma excelente robustez e materiais agradáveis ao toque e à vista, precisamente nas zonas por onde as mãos e os olhos mais andam.
Quanto ao
infotainment
, conta já com o novo sistema UVO composto por um ecrã tátil de 10,25″, que já conhecíamos do Kia XCeed. Este revelou-se completo, com um bom grafismo e, acima de tudo, mais fácil de usar que o anterior.