Jeep Renegade 4xe
Energia Sustentável
A versão Trailhawk do Renegade 4xe recorre ao bloco a gasolina de quatro cilindros turbo de 1,3 litros com 180 cv que tem associados dois motores elétricos: um na frente, que apenas tem a função de gerador / alternador e um segundo instalado no eixo traseiro, com 60 cv, que integra uma caixa de redução e diferencial (e-axle). A potência combinada é de 240 cv e o binário máximo de 533 Nm. Em termos de prestações, a aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 7,1 segundos e a velocidade máxima em modo híbrido de 200 km/h.
O Renegade 4xe possui uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 11,4 kWh, que alimenta o “e-axle”, permitindo uma autonomia em modo elétrico até 53 quilómetros em ciclo WLTP.
![](/web/image/5249-62864dc0/Jeep-Renegade-Hybrid%20%284%29.jpeg)
No processo de transição da Jeep para uma gama totalmente elétrica, os veículos de combustão vão ser paulatinamente substituídos por híbridos plug-in. O SUV compacto Renegade é um dos primeiros modelos a ser eletrificado e oferece uma autonomia média de 50 km em ambiente urbano. O Trailhawk é uma das versões da gama, distinguindo-se pelo equipamento completo, pelo desempenho dinâmico assegurado pelos 240 cv do grupo propulsor
![](/web/image/5248-d1bab6bf/JEEP-renegade-4xe-interni-tab-hero-desktop-FeatureHeroBanner-1450x740.jpg)
Interior
O Renegade oferece uma habitabilidade razoável para quatro adultos, o que se deve sobretudo a uma distância entre-eixos de 2,57 metros. Mais acanhada é a capacidade da bagageira de apenas 330 litros, penalizada pela colocação da bateria debaixo do assento posterior e do fundo onde podem ser arrumados os cabos de carregamento.
O design do habitáculo mantém-se fiel aos valores reconhecidos da marca e caraterizam-se pela simplicidade, quer das linhas, quer dos materiais. No painel de bordo dominam os plásticos rijos escuros, que se riscam com facilidade e, a prazo, são fontes de ruído.