Honda HR-V

Energia Sustentável

O sistema híbrido do Honda HR-V utiliza um  motor de combustão interna com 1.5 litros.  Além disso, tem  dois motores elétricos. Um que serve apenas de gerador, e outro que auxilia   o bloco a gasolina.  Assim temos  131 cv de potência  e 253 Nm de binário provenientes do motor elétrico que dá a tração. A bateria que suporta o sistema é de iões de lítio e a transmissão é uma CVT com uma unidade de controlo inteligente.



Desde já, o HR-V está disponível em  três versões de equipamento . A Honda reclama um equipamento completo. Destacamos os faróis “full LED” e jantes de liga leve 18 polegadas. Chave inteligente e ecrã digital de nove polegadas com sistema de navegação. Android Auto e Apple Car play sem fios e ar condicionado automático. Para além disso conta ainda com painel de instrumentos com sete polegadas e sistema Honda Sensing. Ou seja, o agrupar dos mais avançados sistemas de segurança ativa e passiva que são possíveis de encontrar no HR-V Hybrid.

 

Interior


A marca japonesa diz que é uma evolução no seu código de estilo. O Honda HR-V assume uma filosofia de estilo simples, harmoniosa e moderna. Ou seja, a casa nipónica desenhou o HR-V com um visual arrojado. Sobretudo, um carro que tenta misturar um SUV com um coupé.

Por outro lado, a Honda defende que a sua filosofia “Man-Maximum, Machine-Minimun” (M/M) oferece níveis de conforto e espaço diferenciados no segmento. Em outras palavras, foco na convicção que o propósito da tecnologia é servir as necessidades de condutor e passageiro.