CITROËN SUV C5 AIRCROSS

Energia Sustentável


O C5 Aircross Híbrido Plug-In é o primeiro modelo híbrido plug-in da Marca. Constitui o primeiro modelo da sua ofensiva "Low Emission Vehicles", que a conduzirá até 2025 onde terá uma gama 100% eletrificada. O C5 Aircross Híbrido Plug-In conjuga todas as vantagens de uma condução 100% elétrica nos trajetos quotidianos, com versatilidade e autonomia proporcionada pelo seu motor térmico para as deslocações mais longas.


O C5 Aircross Híbrido Plug-In combina um motor a gasolina PureTech 180 S&S (1.6l e 180 cv) com um motor elétrico de 80 kW incorporado entre o motor de combustão e a caixa de velocidades. O motor elétrico está equipado com uma bateria de alta tensão de 200V de iões de litio e 13,2 kWh. Com emissões de CO2 (atualmente em processo de certificação) a partir de 32 gr/km. O C5 Aircross Híbrido Plug-In pode funcionar em modo elétrico até velocidades de 135 km/h e uma autonomia de 55 km no ciclo WLTP *.
A caixa de velocidades EAT8 evolui com a otimização das passagens entre velocidades, reforçando a fluidez e flexibilidade de condução com o acréscimo do modo Brake com travagem regenerativa amplificada.

Interior


Num habitáculode dimensões generosas, o SUV Citroën C5 Aircross Híbrido Plug-in é equipado com os seguintes interfaces:

  • Um painel de instrumentos personalizável de 12,3 polgadas para exibir todas as informações relacionadas com o modo híbrido: medidor de potência, autonomia em modo elétrico e gasolilna, tempo e velocidade de carregamento, modos de condução,
  • Um ecrã tátil de 8 polgadas permite aceder a informações sobre a condução tais como, a gestão de fluxos de energia ou estatísticas de consumo,
  • Um seletor para escolher o seu modo de condução: ELECTRIC, HYBRID ou SPORT,
  • Um retrovisor interior eletrocromo com indicador de condução em modo elétrico: acende-se um LED que permite identificar a condução neste modo.